Boas práticas para jogar Airsoft

Para jogar não basta apenas saber das regras de segurança do Airsoft, mas também conhecer algumas boas práticas que fazem toda a diferença para quem está em campo. É sempre bom relembrar a importância da disciplina e da responsabilidade para praticar a atividade, dessa forma é possível se divertir com segurança.

Então vamos lá! É hora de ver algumas boas práticas:

  • Sempre procure campos oficiais e que tenham a permissão de funcionamento para jogar. Isso é, não use terrenos abandonados ou vazios para praticar porque sem equipamentos de segurança adequado, outras pessoas podem se machucar.
  • Pode parecer óbvio para os jogadores, mas quem não está acostumado, muitas vezes não sabe diferenciar as armas reais das armas para uso recreativo – independente da ponta laranja/vermelha. Por isso, não mostre ou ameace outra pessoa.
  • Se você quer começar, busque se informar bem e até mesmo conhecer campos ou trocar ideias com jogadores mais experientes. Dessa forma você pode conseguir dicas valiosas na hora de escolher e comprar o equipamento, além de conhecer as equipes presentes na sua cidade.
  • Garanta a manutenção tanto da sua arma (cuidando sempre da ponta laranja ou vermelha) quanto dos seus equipamentos de segurança. Por exemplo, verifique os seus óculos ou máscaras para garantir proteção ao seu rosto e até mesmo buracos nas suas roupas, coletes ou outros acessórios. Lembre-se: segurança em primeiro lugar!
  • Ajude os novos jogadores e explique as regras. Se você já for experiente na sua atividade, é sua obrigação passar a informação aos mais novos e a importância de seguir as normas para o bem de todos os participantes e da própria modalidade de Airsoft.
  • Procure conteúdos e vídeos sobre os diferentes jogos e também missões que você pode tentar em campo com a sua equipe. Assim, é possível observar e adotar novas táticas em suas missões e melhorar as suas habilidades.

Ao seguir as boas práticas e as regras do jogo você não só cuida da sua segurança e dos integrantes do seu time, mas também ajuda a mostrar as outras pessoas sobre a diversão e os benefícios envolvidos na prática do esporte. 🙂

Leave a Comment