Como escolher a sua arma de Airsoft

Escolher a primeira arma ou então qual adicionar a coleção pode ser um pouco complicado, visto que o Airsoft tem vários tipos e categorias que servem para diferentes objetivos e, consequentemente, jogadores. Para ajudar você, definimos os principais pontos para considerar na hora de escolher a sua arma de airsoft:

  • Função em campo
  • Tipo de arma e FPS
  • Budget

Função em campo

Ao contrário do que muitos pensam, para jogar Airsoft não basta entrar em campo e sair atirando no time adversário, pelo contrário, é preciso escolher e desempenhar um papel. Cada time é dividido em basicamente: líder de equipe, soldados de assalto, snipers, médico (s) e soldados de suporte.

Quem é líder do time vai estar a frente, assim como os soldados de assalto e médico (s). Por isso, o mais indicado é uma arma automática como a AEG que oferece velocidade e é muito precisa para quem sabe atirar bem. Os fuzis de assalto também podem ser utilizados para essas funções, mas os soldados – quando iniciantes – costumam usar rifles.

Para os snipers que tem uma posição estratégica no time, é necessário uma arma de cano longo com uma ótima velocidade e precisão. Caso você se identifique com essa posição, é preciso considerar o valor dos equipamentos, que por precisar de um desempenho maior, acabam sendo mais caros. Além disso, ao adquirir a primeira, é bem provável que você vá fazendo ajustes e upgrades para melhorar o seu desempenho em campo.

Já os jogadores de suporte precisam de armas automáticas e com grande capacidade de disparos, pois como o nome “suporte” já diz, será necessário dar apoio ao time durante toda a missão. Vale destacar que quem atua nessa posição tem grandes gastos com a munição.

 

Tipo de arma e FPS (distância)

As armas de Airsoft podem ser divididas – no geral – em quatro categorias: suporte, snipers, rifles e metralhadoras. Isso sem levar em consideração a parte de automáticas, semi automáticas ou manuais que variam de acordo com a necessidade e mais uma vez, com a posição em campo. Além disso, os canos mais curtos indicam menos precisão do que canos maiores.

O FPS ou feets per second também é muito importante na hora de escolher, pois é essa medida que vai demonstrar a velocidade da arma. Quanto maior o FPS, mais rápida é a velocidade da arma que consequentemente pode influenciar na precisão. Vale buscar armas acima de 300 FPS.

 

Budget

Último e com certeza não menos importante que os outros pontos, o budget ou então o seu orçamento, deve ser levado em consideração. Se você está começando, a dica é alugar diferentes equipamentos ou até mesmo pedir para testar – claro que em ambiente seguro e preparado – a arma de outros jogadores. De qualquer forma, se for a primeira arma, busque por uma opção mais em conta até você pegar o jeito e se acostumar com o equipamento.

Outra dica que pode ajudar é já definir quanto você pretende gastar e estabelecer um limite no seu orçamento. Afinal, existem equipamentos que são super legais que vão dar vontade de passar um pouco do que você definiu.

Por isso, tenha em mente o valor e o seu objetivo a partir da função em campo que vai ficar muito mais fácil escolher o tipo da arma.

Leave a Comment