Jogador de Airsoft

Diferenças entre Airsoft e Paintball

Airsoft

Muitas vezes as pessoas confundem Airsoft com o Paintball, e falaremos mais sobre cada um, suas semelhanças e também as diferenças. O Airsoft é um jogo em que os jogadores fazem simulações de operações militares e policiais, e utilizam armas não letais, e são utilizadas missões, que é um objetivo que o grupo deve alcançar.

O Airsoft pode ser praticado em ambientes fechados ou em lugares abertos, e normalmente são usados espaços bem amplos, para dar mobilidade e dinâmica à disputa. As armas utilizadas são chamadas de armas de pressão, ou seja, não são capazes de matar ou ferir gravemente uma pessoa.

Os disparos normalmente não causam danos, e a dor que o jogador sente é comparável a de um beliscão. Dessa forma, os machucados e as dores são menores do que no Paintball. Esse é um fator que está atraindo cada vez mais jogadores, pois é possível se divertir sem o efeito colateral de ficar dolorido, o que é bem desagradável. Por isso, se você gosta desse tipo de jogo, é interessante conhecer o Airsoft.

Paintball

O Paintball é um esporte de combate, com dois times, em que cada um costuma usar roupas de uma cor diferente, para que fique mais fácil visualizar quem pertence a cada equipe. São usados marcadores de nitrogênio, CO2 ou ar comprimido com bolas coloridas, que marca a roupa da pessoa com tinta de cores diferentes. Não são causadas lesões corporais, mas podem deixar marcas, roxos e o local dolorido.

A sua chegada no Brasil foi em 1990, e desde 1987 havia a intenção de fazer a sua primeira partida por aqui. Desde então, é um jogo que cresce, e atrai adultos e crianças. Mas para jogar em segurança, é preciso estar bem equipado, com roupas confortáveis e máscaras para o rosto, consideradas essenciais.

Jogador de Airsoft VS Joagador de Paintball

Airsoft VS Paintball

Como é o Airsoft

O Airsfot pode ser considerado um jogo desportivo, que faz simulações das operações militares ou policiais. As armas usam projeteis de plástico e pode ser praticado tanto em ambientes ao ar livre, quanto em ambientes fechados.

Há vários equipamentos que devem ser usados e regras que devem ser seguidas. É um esporte levado bastante a sério, portanto, vale a pena investir nele.

Para entender melhor como o jogo funciona, leia: Quais são as diferentes formas e modalidades de jogar Airsoft.

Como é o Paintball

O Paintball é um jogo de combate, em que é usado armas com tinta especial para paintball. Normalmente são de ar comprimido, CO2 ou Nitrogênio. A regra é atingir os oponentes, marcando as roupas deles com a tinta. Por isso, cada equipe usa cores diferentes para ser mais fácil a identificação.

As simulações de jogo podem ser várias, incluindo a mais usada no Paintball, que é a pega bandeira, em que ganha o time que capturar primeiro a bandeira.

As diferenças entre Airsoft e Paintball

 

A principal diferença entre o Airsoft e o Paintball é que o Airsoft costuma ser mais simulação das táticas militares, ao contrário do Paintball, em que pode ser diferentes tipos de disputa, como por exemplo, pegar a bandeira, mudando totalmente o objetivo entre os dois jogos.

O tiro de tinta do Paintball dói, por isso acaba machucando mais do que o Airsoft, que não dói tanto assim. Os machucados do Paintball costumam ficam bem doloridos e roxos, até mesmo inflamados, dependendo da distância em que foi atirado.

Outra diferença é o tipo de projetil usado. No Paintball é tinta e no Airsoft é bolinhas de plástico. Além disso, no Airsoft existe vários tipos de armas para adquirir, a depender da sua posição no jogo. Já no Paintball não há tanta variedade, até porque não muitas posições diferentes em que o jogador pode atuar.

E você, qual esporte prefere? Nos conte nos comentários e diga que outras diferenças entre Airsoft e Paintball você conhece.

Leave a Comment