Construção abandonada

Diferentes formas e modalidades de jogar Airsoft?

Conheça melhor o jogo e suas missões

 

Os jogos de airsoft buscam realizar combates semelhantes aos militares, de forma bastante realista, tanto é que a prática é conhecida como SAR (Simulação Real de Ação).

A simulação pode ocorrer de várias maneiras, sempre trazendo missões prontas de acordo com o nível de combate desejado e a experiência do grupo praticante.

Para exemplificar melhor como funciona a modalidade, separamos nesse artigo todas as informações sobre a prática, que podem ser usadas como ideias para missões. Confira:

Construção Abandonada

Diferentes Modalidades do Airsoft

 

Tipos de jogos

 O airsoft apresenta duas formas de jogos, chamados de MilSim (military simulation no inglês) e os Guerreiros de Final de Semana. O interessante é que não há um padrão específico entre os jogos, assim ambas categorias podem ser praticadas em um mesmo nível de combate.

No entanto, é preciso identificar qual tipo de jogo o praticante se enquadra, de modo a montar seu kit de airsoft compatível com modalidade escolhida.

No jogo classificado como Guerreiros de Final de Semana, o layout é mais simplificado e menos profundo, possibilitando que os jogadores realizem partidas mais longas e agressivas, de maneira menos técnica e mais livre.

Essa configuração favorece os iniciantes, já que é considerada de prática mais fácil e também por exigir o uso de equipamentos mais básicos.

A modalidade MilSim já requer dos jogadores um nível intermediário à avançado no manejo dos equipamentos e no entendimento das táticas. Isso porque a categoria exige jogadas estratégicas, armas mais avançadas e comunicação entre jogadores.

Por isso, esse tipo de jogo pode se mostrar como uma categoria mais aprofundada.

Airsoft sniper camuflado em um campo aberto

Diferentes Modalidades do Airsoft – Foto por Kony Xyzx no Unsplash

 

Missões airsoft

Capturar a bandeira 

Também chamada de capture the flag, no inglês, consiste em uma disputa de dois times. Cada um tem sua própria bandeira, que fica de posse do adversário e o objetivo é recuperá-la.

Há uma variação dessa missão chamada de recuperando a bandeira, com objetivo igual. A diferença é que mais de dois times podem participar e eles só precisam resgatar a bandeira que é única em jogo.

Último homem

A missão não tem uma definição de time, embora possa ser jogado em equipe. Assim, como o nome indica, vence o último a ficar em pé, sem ser atingido.

Mata-mata

Joga uma equipe contra a outra, cujo o objetivo é eliminar totalmente o time adversário. Essa missão também pode ser conhecida como deathmatch.

Rei da colina

Ou king of the hill, as missões acontecem entre duas equipes. Um terço de uma delas deve ficar responsável por um forte na “colina” com uma bandeira ao topo e o time em maior número irá atacar contra esse forte.

Vence a equipe que chegar mais perto da bandeira antes de concluído o tempo determinado em jogo.

Médico

Todas as equipes participantes possuem um médico na missão. São eles os únicos que podem reviver um jogador abatido. A ideia do jogo é atingir ao médico do grupo adversário.

A partida acaba quando o médico é abatido ou todo o time derrubado.

Vale da Morte

A missão possui uma equipe com cerca de um quinto do total de jogadores, estes devem atravessar uma zona vigiada pelo restante do grupo. Assim, o time menor usa armas específicas, o que inclui pistolas e rifles de sniper, e o outro grupo a arma que desejar.

O objetivo é passar pela área guardada. Esse jogo pode ser feito em cenários variados e costuma integrar obstáculos como resgate ao refém.

 

Leia também sobre as movimentações táticas mais comuns no Airsoft.

 

O que mais gostaria de saber sobre o Airsoft? Escreva nos comentários!

 

Leave a Comment