Equipamentos e acessórios básicos de Airsoft

Se você começou agora ou está querendo começar a jogar Airsoft, provavelmente já se perguntou, “mas afinal, quais equipamentos e acessórios básicos do Airsoft que eu preciso para praticar?”. Porque como você já deve ter visto – senão vale a leitura – nós já falamos sobre tipos de equipamentos diferentes que são legais para investir, mas que não são essenciais. Apenas depois de um tempo em campo ou então já veterano no esporte, você deve comprar os itens dessa outra lista.

Porém, quem está começando precisa focar nos equipamentos e acessórios básicos porque além de tudo, eles que oferecem a segurança necessária para você entrar em campo. Então vamos lá:

Equipamentos básicos para praticar Airsoft

  • Óculos
  • Máscara
  • Luvas
  • Colete
  • Arma e munição

Óculos

Os óculos de proteção são de extrema importância, pois é o que vai proteger os seus olhos de qualquer disparo – caso algum venha em direção a eles – e também pois auxiliar você a ter uma visão de campo. Assim, não precisa se preocupar tanto em se proteger para observar o campo.

Máscara

Assim como os óculos, as máscara servem – essencialmente – para proteger o seu rosto e evitar que incidentes, como a perda de um dente, aconteçam por causa dos disparos. O tiro de Airsoft pode chegar a machucar e cuidado nunca é demais!

Você pode optar a que cobre apenas metade do rosto, do nariz para baixo, ou então as que protegem o rosto inteiro. A segunda pode ser uma boa opção para ajudar na camuflagem dentro de campo e também para que seus adversários não reconheçam você facilmente.

Luvas

Você pode até pensar que as luvas não são itens básicos e não tem muita importância, mas vale muito a pena investir nesse acessório. Eles ajudam a proteger a sua mão e articulações do impacto dos tiros e dependendo, pode até ajudar a segurar melhor a arma.

Colete

O colete é indicado tanto por uma questão de segurança por proteger o seu tronco, quanto pela praticidade, pois alguns coletes já vêm com bolsos que você pode aproveitar para levar sua munição ou algum outro acessório.

Arma e munição

Não basta comprar todos os equipamentos básicos e não comprar o principal que é o que dá todo sentido ao esporte: as armas e a munição. Dessa forma, informe-se bem antes de comprar a sua arma, procure os diferentes tipos e veja o que você mais se identifica. Após isso, compre a munição adequada, pois o milímetro das BBs varia e caso seja menor do que o ideal para a arma, você pode acabar entregando ou entupindo o cano.

Agora que você já sabe os equipamentos básicos para comprar, é só se preparar e entrar em campo. 😉

Leave a Comment