Modalidade – Capturar a bandeira no Airsoft

A missão capturar a bandeira, também conhecida como capture the flag, é jogado tanto em videogames quanto em campos de Airsoft da vida real. Nesse jogo podem jogar dois ou mais times, mas cada um com a sua bandeira e tentando conquistar a bandeira do time oponente.

Tudo começa com os times escolhendo um lugar visível e de fácil acesso para suas bandeiras, depois disso é só entrar em campo para capturar a bandeira adversária e levá-la junto a de sua equipe. Só não esqueça de transportá-la de maneira visível, tudo bem?

Além disso, existem duas formas de jogar. Uma com Bandeira Viva que é quando o jogador portando a bandeira é atingido e outro do mesmo time pode continuar carregando ou então o time adversário pode recuperá-la e levá-la para o local de origem. A outra forma seria o chamado de Bandeira Morta quando o portador da bandeira é atingido, quem atirou pode pegar a bandeira e levá-la de volta para a base.

Ah, assim como falamos na Missão de Desarmar a bomba, o pano vermelho e o apito também podem ser utilizados, um para marcar o local atingido e o apito em caso de feridas reais.

Leave a Comment