Termos e configurações das baterias para armas de Airsoft

Depois de conhecer os tipos de baterias das armas de Airsoft, vamos entender os principais termos quando falamos desse tipo de acessório, além das suas diferentes configurações.

 

Termos básicos das baterias:

 

  • C ou taxa de descarga

 

A taxa de carga e descarga da bateria da sua AEG é medida em C. Quanto maior o C, maior a força da descarga elétrica e consequentemente mais rápido sua arma usará os mAH – calma lá que já vamos explicar.

 

  • mAH (miliampere-hora)

 

Essa é a unidade de medida que define quanto de energia o seu equipamento tem durante um certo período de tempo. Mas o que isso quer dizer? Quanto maior o mAH, mais tempo você tem antes que sua arma descarregue.

Só vale lembrar que mesmo com o benefício de ter uma bateria que dura mais, você também precisa deixar mais tempo para carregar, beleza?

 

  • Voltagem

 

É a tensão em volts que indica a potência da corrente elétrica. Isso significa que quanto mais alta a voltagem, mais rápido a sua arma vai disparar (e convenhamos que isso pode ajudar e muito em uma partida).

Configurações para baterias de Airsoft:

Como você já deve ter percebido, existe uma grande variedade de modelos de armas de Airsoft e claro que isso também muda a configuração, localização e tamanho das baterias. Então para não ter erro, vamos explicar quais são e em quais armas normalmente cada configuração se encaixa.

  • Configuração Palito

Nesse formato as células, ou partes da bateria, ficam uma atrás da outra, criando a forma de um palito. Normalmente essa configuração é encontrada em armas mais compactas e que não têm tanto espaço como as AKs (fuzil Avtomat Klashnikova) ou AEPs (pistola elétrica).

  • Configuração Larga

Células organizadas em fileiras e que são conectadas a uma célula abaixo e geralmente encontradas em armas AEGs ou elétricas que podem ser metralhadoras, espingardas, rifles ou fuzis, automáticas ou semiautomáticas de Airsoft.

  • Configuração Crane

Esta configuração tem células em duas fileiras conectadas apenas por um cabo. Esse tipo é utilizado no handguard ou em coronhas conhecidas como “coronhas crane”.

 

Agora que já sabe os tipos e as características, sem desculpa para comprar errado, hein?

Leave a Comment