Tipos de bateria para armas de Airsoft

Se você tem uma arma elétrica de Airsoft ou quer comprar uma, é preciso conhecer os dois tipos de bateria para armas de airsoft existentes. Afinal são dois tipos com dois modelos diferentes: as de Níquel de Cádmio ou de Metal Hidreto e as de Lítio de Polímero ou de FerroFosfato, cada uma com as suas especificações, seus pontos positivos e negativos. Então, nada de comprar na louca ou antes de ler esse post, ok?

Vamos lá:

 

Bateria de Níquel Cádmio ou NiCd

Esse tipo de bateria é o mais antigo e mesmo sendo mais a barata, não se deixe enganar. Ela é altamente poluente; cargas rápidas podem fazê-la explodir; tem menor capacidade; menor tempo de vida útil e não pode ser recarregada sem que esteja totalmente descarregada, caso contrário você estará diminuindo a capacidade da bateria para sempre.

 

Bateria de Níquel Metal Hidreto ou NiMh

As baterias NiMh normalmente vem com armas AEGs e AEPs de fábrica. Diferente das NiCds esse tipo é bem mais seguro, seu único ponto negativo é a demora um pouco maior para carregar.

 

Bateria de Lítio Polímero ou LiPo

A LiPo é mais leve, tem mais capacidade de carga e oferece uma resposta do gatilho mais rápida do que as baterias NiCds e NiMhs.

Claro, a primeira vista esse tipo pode parecer a melhor opção, mas é preciso verificar se a sua arma está preparada para receber toda essa potência. Por isso verifique com um técnico e caso o seu equipamento não esteja preparado, veja a possibilidade de fazer um upgrade.

O ponto negativo a ser considerado é que as LiPos são mais voláteis e consequentemente podem causar mais acidentes. Nada que o cuidado necessário não evite, mas é importante ficar de olho.

 

Bateria de Lítio FerroFosfato ou LiFePo4

As baterias LiFePo4s oferecem um ciclo de vida bem maior do que as opções anteriores com uma taxa de descarga constante – mesmo durante o descarregamento. Ao mesmo tempo são mais seguras e mais difíceis de inflamar do que as baterias de LiPo.

 

Agora que você conhece os tipos de baterias e antes de comprar uma, certifique-se que sua arma suporta o tipo escolhido. É muito importante verificar as características para não errar ou então danificar o seu equipamento. Caso você queira melhorar o desempenho da arma, procure ajuda técnica de um profissional qualificado, combinado? A sua segurança deve vir sempre em primeiro lugar. 

Leave a Comment