Tipos de jogadores no Airsoft – Funções

O Airsoft é uma atividade que envolve táticas militares, trabalho em equipe, equipamentos próprios, diferentes partidas, e claro, diferentes tipos de jogadores. Ao contrário do que você pode achar que é apenas entrar em campo e jogar, a realidade é um pouco diferente, pois se você escolhe ou recebe uma função antes de entrar, fica mais fácil saber ou definir as suas táticas durante a partida. 

Por isso, vamos explicar um pouco sobre os diferentes tipos de jogadores no Airsoft e também destacar os principais/essenciais independente da missão, ok?

Franco-atirador ou Sniper

Os jogadores designados para essas funções precisam atirar bem e principalmente, ter muita precisão. As armas precisam ser de longo alcance e que permitam disparos mais demorados. Entre as características necessárias para assumir esse tipo, está a capacidade de se camuflar, precisão na mira, poder de observação e paciência. Afinal, não dá para ser um sniper e ficar disparando o tempo todo e mostrar a sua localização.

Atirador designado

Assim como os snipers, os atiradores designados precisam ser precisos em seus tiros e servir de apoio/cobertura para os outros jogadores da equipe.

Grupo de apoio ou Artilheiro de apoio

Essa parte do time, conhecida como support ou artilheiros de apoio costumam usar mais munições do que o resto do time. Entre as suas principais funções, está disparar uma grande quantidade de munição para reprimir ou fazer o inimigo recuar enquanto o resto da equipe se move.

Médico

Cada time pode ter um jogador desse tipo que como o próprio nome já fala, serve para reviver quem já foi eliminado. Mas atenção, os times podem ter como objetivo eliminar o médico, por isso, caso você seja escolhido para essa função, esteja sempre atento!

Soldado de assalto

Se você está começando agora, opte por ficar nessa função, pois é na tropa de assalto que fica a maior parte do time e você pode começar confrontos de diferentes distâncias. Aí você já aproveita para conhecer o campo, estudar as táticas e também se divertir.

Vale lembrar que todos os jogadores têm funções importantes e o lema deve ser sempre “um por todos e todos por um”, beleza?

Agora é só conferir como começar a praticar!

 

Leave a Comment