Jogador de Airsoft

Como começar a praticar o Airsoft

Uniforme militar com patch do Saint Michael - Como começar a praticar o airsoft

Saint Michael protect us

O Airsoft é um jogo que teve início no Japão e é muito popular nos países orientais, se trata de uma simulação de uma batalha, mesmo sem ligação alguma com as forças armadas ou da polícia. Hoje em dia ele se espalhou e é praticado no mundo inteiro, e desde 2003 está presente no Brasil. Há quem tenha interesse de conhecer mais e pensa que os gastos são muito altos, mas é só saber onde é preciso gastar e como começar.

Dicas para iniciar no Airsoft

Alguns equipamentos são essenciais para a prática do esporte, e falaremos sobre esses que são os mais básicos para que você inicie a sua jornada no Airsoft. Primeiro, invista em um óculos e uma máscara de proteção, pois mesmo sendo um esporte seguro, é bom evitar machucar o rosto. Use roupas de tecido mais grosso para proteger o corpo, e um boné também é bom para deixar a cabeça mais protegida.

Uma bandoleira ajuda para ter um descanso de arma, evitando que ela caia e quebre. Uma bota com um bom antiderrapante evita tombos e as luvas protegem as mãos, é recomendado que sejam de um tecido grosso.

A arma a ser escolhida varia muito, depende da sua posição dentro do jogo. De uma forma geral indicamos:

  •  Líder de equipe/comandante: uma réplica automática da AEG, que permite atirar rapidamente e possui uma boa precisão;
  •  Soldado: é a função melhor para uma pessoa iniciante, e a recomendação é a G36, AUG, M4 e AK47;
  •  Franco atirador: é necessária uma arma com excelente precisão, como as réplicas de mola ou de gás, como Bar-10, PSG1, L96 ou VSR-10;
  •  Grupo de apoio: precisa de uma arma que dispara em automático e uma boa capacidade de munições, como as SAWs, RPK, Minimi M249 SAW, MK 46, M2450 e GPMG.

 

Leave a Comment