Cuidados na hora de escolher o campo

O Airsoft já é um esporte espalhado pelos mais diversos cantos do Brasil e que cada dia ganha um número maior de admiradores e novos jogadores. Claro que uma consequência – positiva – é o aumento na quantidade de campos, sejam eles de tiro ao alvo, com instalação indoor ou então em lugares abertos que permitem diferentes missões.

Esses campos com ambientações diferentes e que servem para tornar ainda mais real as simulações, são preparados com equipamentos adequados e que não prejudicam a sua segurança ou dos outros participantes.

Por isso, se continua se perguntando não “posso jogar em qualquer lugar”? A resposta é não. Ao encontrar um campo, certifique-se que o lugar tem autorização para funcionar e legalizado pela lei vigente – que não regulamenta só os equipamentos, mas tudo que envolve a prática da atividade.

Jamais pense em jogar em terrenos abandonados ou mesmo que tenham pouco movimento de pessoas, pois é possível causar sérios ferimentos em quem não está com equipamentos de proteção adequados e devemos lembrar que o Airsoft envolve muita responsabilidade.

Então, aí vão algumas dicas de cuidados na hora de escolher o campo para ter certeza que você encontrou o lugar certo:

  • Pesquise em fóruns na internet sobre os campos mais indicados – assim você vai encontrar opiniões diferentes e de quem realmente está em campo;
  • Troque uma ideia com os times mais conhecidos do seu estado – por terem mais experiência, com certeza vão saber indicar os campos que mais gostam;
  • Busque informações nos sites mais conhecidos e acessados sobre o Airsoft no Brasil, dessa forma você evita ter informações falsas e pode ter acesso a dicas não só de campos, mas de equipamentos e missões;
  • Procure os sites das Federações, esses – acima de todos os outros – devem passar informações atualizadas e também pode servir como um canal de aproximação seu com o esporte.

Descubra aqui onde estão os campos mais próximos de você.

Leave a Comment