Rifle e pistola de airsoft

Rifles e Pistolas no Airsoft: tipos e diferenças

Se você está procurando para comprar a primeira arma ou está vendo os modelos para escolher a sua de backup, confira as nossas dicas sobre os tipos e diferenças dos Rifles e Pistolas no Airsoft. Afinal, é preciso investir nos equipamentos e nada mais justo do que escolher o melhor para você e seu tipo de jogo.

Pistolas

Caso você queira comprar uma pistola de Airsoft, você vai perceber que existem alguns modelos diferentes no mercado, mas não se preocupe. Vamos explicar as diferenças entre eles para ajudar você na escolha.

  •      Pistolas elétricas: caracterizadas pela agilidade, firmeza e praticidade, esse tipo de arma funciona com um mecanismo parecido ao de uma AEG (arma elétrica) e é muito comum por não precisar de um Certificado de Registro (CR). Entre os benefícios está o baixo custo de manutenção.
  •       Pistolas gBB: essas pistolas têm o sistema Blow Black (gBB) e funcionam com ação dupla. Isso quer dizer que, ao acontecer o primeiro disparo, o mecanismo da arma já se prepara e possibilita que o segundo tiro seja dado logo em seguida. É uma ótima opção para quem busca praticidade e agilidade em campo, sem contar o peso que é bem leve.
  •       Pistolas spring: são as armas mais baratas, porém não são indicadas para serem usadas em campos, apenas em tiro ao alvo. Isso acontece porque a cada disparo a arma deve ser recarregada e isso pode fazer o jogador perder tempo e agilidade.

Rifles

Assim como as pistolas, os rifles de Airsoft também têm diferentes modelos e para escolher o ideal para você, é preciso conhecer as diferenças. Por isso, vamos lá:

  •       Rifles AEG ou rifles elétricos: esse é o tipo de arma mais usado nos jogos, além de oferecer o melhor custo benefício. Na maioria dos modelos, você pode adicionar lanternas, red dot, ou outros acessórios para ajudar e melhorar o seu desempenho em campo.
  •       Rifles GBB ou rifles a gás: como já explicamos, esse tipo utiliza o gás para impulsionar a bala. Normalmente são mais realistas e mais pesadas do que os rifles elétricos, mas ao mesmo tempo exigem mais manutenção e por isso, pode ser um pouco mais caro de manter.

Depois de escolher qual arma, vale pensar em qual tipo de campo você vai jogar. Se for um lugar fechado ou que não tem muito espaço para movimentação dos participantes, o mais indicado é escolher uma arma para curtas distância. Caso contrário, se você preferir e for jogar em campos abertos e com grandes distâncias entre jogadores, vale investir em armas de longas distâncias.

 

Leave a Comment