Tipos de jogos e missões do Airsoft

O Airsoft é um esporte que envolve habilidades físicas e mentais que ensina valores importantíssimos como companheirismo pelo trabalho de equipe, solidariedade por ajudar e dar cobertura aos companheiros da equipe e ética por ser transparente e sincero quando for atingido para comunicar a todos.

Todas essas atitudes devem ocorrer no decorrer das missões e por isso, vamos apresentar algumas que você pode levar para campo com o seu time. Pronto? Vamos lá:

 

Deathmatch

O Deathmatch, também chamado de TDM – Team Deathmatch, tem dois times em campo e objetivo é eliminar os oponentes, evitando que a sua própria equipe seja atingida. Nessa missão, é possível adicionar os jogadores médicos e que são capazes de reviver os eliminados.

Captura de bandeira (Capture the flag)

Dois ou mais grupos disputam entre si para recuperar as suas bandeiras que estão em poder do time adversário. Ganha quem capturar de volta a bandeira do próprio time.

 

Recuperação de bandeira

Diferente da missão “captura de bandeira” que cada time tem a sua e é preciso recuperá-la, nessa missão, dois ou mais times disputam a mesma bandeira. Vence quem conseguir levar a bandeira para a própria base.

 

Resgate de refém

Jogar esse tipo de partida pode ser uma ótima oportunidade para treinar e melhor o trabalho em equipe. O motivo: tanto a equipe que defende o refém, quanto a equipe que precisa resgatá-lo precisa conhecer o terreno e aprender a sincronizar ações para que tudo dê certo. Vence a equipe que estiver com o refém ao final.

 

Desativar bomba

Se você gostava de jogar Counter Strike, vai gostar da missão de desativar a bomba. A partida começa com uma equipe entrando em campo para esconder as bombas e já pensar em um plano de defesa. Depois de 15 minutos ou depois de escutar um apito, a segunda equipe entra para encontrar e desarmar as bombas implantadas. Vale lembrar que aqui o objetivo não é eliminar os adversários e sim, desarmar o explosivo.

Ao encontrar uma, a desativação deve acontecer no local e aí então, ser levada para uma área de segurança, evitando que os terroristas (time que plantou a bomba) armem de novo.

 

VIPs

Uma partida que envolve o resgate ou proteção de “civis” que recebem o próprio nome da missão, VIP. Enquanto um time cuida da defesa e proteção dessas pessoas, o outro pode tentar sequestrar ou matar esses civis.

 

Rei da colina

Essa missão pode ter dois ou mais times e o objetivo é ter um time mais forte, que terá o objetivo de defender a bandeira e evitar que os adversários cheguem próximos ou capturem ela.

 

Vale da morte

A partida é dividida em dois times, mas com número de participantes diferentes. O time menor entra em campo com um armamento limitado e deve passar por um time maior com maior e completa. Vence ao grupo menor passar pelo grupo maior.

 

Último homem

A clássica missão conhecida como mata-mata e ao contrário da maior parte das outras missões, nessa partida fica cada um por si. Vence quem for o “último homem” vivo.

 

Zumbi

Para que jogadores virem “zumbis”, é preciso jogar em estilo mata-mata e os jogadores mortes são direcionados para um espaço no campo que vai indicar a “ressurreição”. Assim, quem foi eliminado pode voltar para o campo com apenas a cabeça e o rosto protegidos, porém sem armamentos. Para saírem novamente do jogo, eles precisam ser atingidos na cabeça, exatamente como os zumbis que estamos acostumados.  

Leave a Comment