Metralhadoras, Submetralhadoras e Espingardas de Airsoft

Depois de explicarmos sobre as pistolas e rifles, chegou a hora de mostrar as diferenças entre metralhadoras, submetralhadoras e espingardas de Airsoft. Afinal, no Airsoft, quanto mais você souber sobre a sua arma, melhor você consegue se preparar para entrar em campo e ainda aperfeiçoar as suas habilidades. Por isso, vamos por partes, pois cada uma tem suas particularidades e é legal você saber para analisar qual combina mais com o seu estilo.

Só para relembrar, vamos falar sobre:

  • Metralhadoras
  • Submetralhadoras
  • Espingardas

 

Metralhadoras

As metralhadoras têm um funcionamento automático e ajudam na velocidade e na performance em campo com disparos sucessivos. A munição fica em uma espécie de cinturão junto a arma, normalmente localizada nos carregadores de Airsoft. É um modelo indicado para atirar e atingir longas distâncias, mas vale saber que elas podem ser mais pesadas e não tão fáceis de carregar dependendo do tamanho.  

 

Submetralhadoras

Ainda no grupo das metralhadoras estão as as submetralhadoras que também são conhecidas como armas de mão, mas ao contrário das metralhadoras, podem ser encontradas automáticas ou semiautomáticas e também são mais leves e fáceis de transportar. Em campo, é indicada para curtas e médias distâncias, além da defesa pessoal. Uma ótima escolha para quem busca mobilidade e agilidade nos disparos.

 

Espingardas

Ao contrário dos outros dois modelos, a espingarda pode ser uma opção bem mais leve para carregar em campo. Para melhorar ainda mais o seu desempenho em campo, você pode optar por mais de um cartucho recarregável e assim garantir um número grande disparos. É indicada para longas distâncias e campos abertos.

Mas e aí, qual modelo combina mais com você? Lembre-se que esses modelos precisam de um pouco mais de investimento, então se você está começando, opte por armas menores e mais em conta. Assim, você consegue conhecer bem as táticas dentro do campo e também escolher a posição que mais combina com o seu estilo de jogo. 

Leave a Comment